domingo, 12 de outubro de 2014

Um chute no escuro



Olá, pessoal!

Bem, a criação do blog "Ensaio de Letras" foi uma iniciativa minha de encontrar um meio pelo qual eu possa extravasar um pouco minhas ideias e, de alguma forma, compartilhar com mais pessoas, e não só meus amigos ou familiares, textos e artigos de minha autoria. Sou uma gaúcha, até segunda ordem estudante de engenharia, e amante dos livros da forma mais intensa possível.

O Ensaio de Letras terá como finalidade a publicação de textos de temas variados, mas que terá como âmago a nossa prezada literatura brasileira, seja através da criação de postagens de assuntos já na mídia ou, aproximando-se mais da poesia, a coisas que recorram a reflexões e pensamentos de figuras célebres do nosso acervo cultural (ou mesmo minhas). Não há, contudo, a pretensão de haver excepcional maestria ou rara originalidade em tudo o que será escrito, mas será feito grande esforço para que esse fim seja atingido.

Em suma, o blog foi criado especialmente aos amantes de leitura e àqueles que gostam de apostar em estilos novos. Tenho séria convicção de que a internet, atualmente, é um excelente meio de transmissão de pensamentos e permite que exercitemos com total liberdade nosso direito de escolha. Com relação a isso, portanto, é válido ressaltar que não tenho a ilusão de que agradarei sempre a todos com minhas palavras, tampouco com minha forma de escrever, todavia, a intenção é puramente incitar, de forma ascendente, o gosto pela leitura e o desejo de que o conhecimento de nossa literatura seja cada vez mais incorporado em nossas ações corriqueiras.

O leitor perceberá, no decorrer de minhas postagens, grande inclinação a alguns nomes literários de peso. Tenho, como qualquer simpatizante de qualquer tipo de leitura, minhas preferências e, por isso, volta e meia acabarei citando referências de autores que marcaram e marcam de forma intensa minha vida enquanto leitora. Os nomes, no entanto, não vão ser discriminados, pois cada e todo autor possui sua contribuição no universo literário que nosso país construiu desde que começamos a escrever por aqui.

Espero que gostem das minhas postagens e se identifiquem com elas, já que a satisfação de todo aquele que escreve está em ser útil, de alguma forma, às pessoas que o leem. Fiquem à vontade para comentar e curtir o blog. Ficarei sempre muito feliz com as críticas de toda a origem àquilo que escrevo, desde que sejam sempre construtivas.

Grande abraço a todos e boa leitura!

THIANE ÁVILA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário